top of page

Tudo começa em Amsterdã, em uma manhã de inverno. Como uma pessoa normal acordei de 5 horas da manhã; e como de costume me levantei e olhei para janela e vi árvores sem vida. Assim como eu me sentia há muito tempo... sem "vida"... sem esperança. Com a mente embaraçada em pensamentos longe da realidade, fui tomar banho, afinal este seria o meu primeiro dia de aula. Chegando ao banheiro, mesmo com meus pensamentos tão longe, olhei para o espelho que estava a minha direita, e vi que eu não era a mesma pessoa de antes, vi uma pessoa sem vida. Mesmo sentido tudo isso terminei meu banho, me vesti e desci para tomar meu café da manhã, chegando na cozinha vi meus pais conversando. Aquela era a única hora que eles podiam conversar. Peguei minha xícara que estava encima do armário e bebi apressada.

- Calma querida, assim vai se engasgar. - Exclamou minha mãe 
- Estou com pressa mãe, não quero chegar atrasada no meu primeiro dia de aula. Tchau! E sai. Peguei a mochila e sai. Chegando na escola já atrasada para a minha primeira aula de química me esbarro com um garoto no corredor, então penso “nossa que vergonha, mal chego já me acontece isso! ”

- Oi desculpa! Estou atrasado. 
-Não tudo bem 
- você é novata? Ele me pergunta. -há sim, está tão na cara assim! - e talvez. Ele rir com um sorriso de lado bem sarcástico. 
- Desculpa tenho que ir, eu estou meio atrasado. 
-Ok – respondo. 
Então penso rapidamente calma, você ainda não falou seu nome, mas já era tarde demais. Então entro na sala e me sento do lado de uma garota de cabelos ruivos. Logo atrás de mim chega o professor que logo pede para fazer duplas então sinto uma mão nas minhas costas era a garota perguntando se eu queria fazer dupla com ela. - Oi meu nome é Alyse. 
-Oi e o meu é Hanna. 
-ok vamos começar?
Vamos. 
Ela parecia ser legal, apesar do estilo dela ser bastante exótico até demais !
Já era quase a hora de tocar então entregamos a atividade e saímos. 

-então já viu alguém interessante? Pergunta Alyse 
-Não, quer dizer talvez. Respondo 
-hum interessante 
-ok tenho que ir a próxima aula não somos juntas. - te vejo na hora do lanche? Pergunta Alyse 
-com certeza respondi rapidamente. Entro na sala para a próxima aula quando vejo o garoto que me esbarrei mais ele não estava sozinho tinha uma garota loira praticamente "colada" nele, me sento na frente quando eu olho para trás ele dá um Tchau pra mim com aquele mesmo sorriso sarcástico. Me viro rapidamente para frente, olho de novo e ele faz um sinal para eu olhar de novo para frente, quando me viro e vejo o professor bem encima de mim. 

- Novata senhorita?  Pergunta o professor 
Sim, respondo olhando para a barba gigante que ele tinha
- quero avisar que não admito conversas na minha aula estamos entendidos? Ok vamos começar hoje não vou passar nada de demais. Então vou formar duplas todos entenderam? Ok vamos lá.  Enquanto o professor falava os nomes das duplas, o meu coração batia forte, uma parte de mim queria ficar com o menino que eu tinha me esbarrado. Por outro lado não queria porque meu coração era frio demais mais ninguém percebia. Então escutei o professor falar os nomes:

“Jackson com John
Victoria com Natalie 
Grace com Jack ...”

“Hanna vai ficar com Samantha” disse o professor. Era a garota que estava praticamente colada no menino que me esbarrei. A expressão dela não era uma das melhores. Então escuto! Liam vai ficar com Luciam. Era a primeira vez que eu escutava o nome do menino que tinha me esbarrado. Enquanto eu olhava para os olhos de Liam que eram por sinal verdes, escuto o sinal tocar. Olhei de presa para a porta e vi Alyse com um olhar ansioso, então sai da sala e fomos para a cantina...

bottom of page